domingo, 30 de novembro de 2014

O Futuro da Indústria Automotiva



A indústria automotiva tem se tornado cada vez mais competitiva nos últimos anos com os fabricantes e marcas que buscam uma posição de liderança em ambos os mercados internacionais e locais. Os fabricantes de automóveis precisam encontrar novas formas inovadoras de se diferenciar através da racionalização de processos, redução de custos dentro de suas redes de concessionários e cadeias de abastecimento. Os sistemas de informação e tecnologia de comunicação eficientes são os diferenciais neste mercado.
A indústria automotiva pesquisa e atua para uma fase dé transição para menor consumo de combustível e um ambiente mais verde, dando origem aos carros elétricos ou e-carros. Isto é possível através da colaboração entre fornecedores de energia, empresa de TI e os fabricantes de automóveis, consequentemente reduzindor os custos e diminuindo o impacto sobre o meio ambiente.
A importância de soluções de TI
A importância da TI para a fabricação de automóveis está vendo recuperação significativa, principalmente no que diz respeito à redução do custo de fabricação, bem como agregar valor aos processos de negócio. Racionalização da produção, otimizando processos e entender exatamente quanto tempo esperado, tempos de produção para qualquer componente do automóvel, essa é a chave para o planejamento preciso e previsão de recursos. A tecnologia pode permitir que os fabricantes de automóveis possam calcular com precisão o tempo de produção, sincronizar a produção, melhorar o planejamento e controle e muito mais. Esta última análise, leva não só a redução de custos, mas a melhoria da qualidade.
A normalização de processos em todo o mundo, consolidando fornecedores e otimizar os custos no processo de produção requer o apoio de TI sofisticados  a partir de um parceiro global. Tal parceiro também está perfeitamente posicionada para fornecer uma orientação estratégica, bem como contribuir de forma significativa para a redução do custo de produção, bem como pesquisa e desenvolvimento.
R & D e de impressão 3D
  Acessórios inovadores entregues por parceiros de TI também podem ajudar os fabricantes de automóveis para ganhar uma vantagem competitiva importante. Um exemplo dessa inovação é as plataformas de impressão 3D. Usando a impressão 3D nos espaços de produção de R & D e pode ajudar a melhorar os custos e aumentar a agilidade, entre outros benefícios.                                  Desenvolvendo os elementos de impressão pode ser realizado a um custo inferior, para produzir o produto acabado, a um ritmo mais rápido, sem perturbar o tempo de produção. Além disso, o tempo de resposta para as mudanças é muito mais rápido e mais rentável, e alterações podem ser feitas em tempo real, proporcionando níveis sem precedentes de agilidade.
Going green
  Dentro do espaço e-carro, há muitas oportunidades para que ela seja parceiro com players automotivos e outros neste segmento. Por exemplo, ele fornece as plataformas de back-end que permitem que os sistemas de pagamentos e de gestão de carregamento públicas, que são essenciais na adoção deste tipo de carros.
  Proprietários de imóveis comerciais pode usar a prestação de e-carro estações de carregamento como um ponto de diferenciação e valor agregado para os clientes.. Há também oportunidades para o desenvolvimento da empresa em relação a propriedade e gestão de  estação de carregamentos. A energia verde é um componente essencial do conceito Smart City e no fornecimento de zero distância entre governos e cidadãos, bem como as empresas e os clientes. Esta tecnologia vai ter um crescimento significativo no futuro.
O conceito de "carro connect '
  Além disso, a tecnologia ligada pode ajudar os fabricantes de automóveis em diferenciar-se da concorrência. Ao permitir que efetivamente o conceito do "carro conectado", os fabricantes de automóveis podem alavancar pró-ativa, o contato direto do consumidor, o que ajuda no desenvolvimento de novas fontes de receita, bem como a melhoria contínua de produtos, através de feedback do cliente mais eficaz. Isso também pode ajudar com a otimização de processos e redução de custos na gestão da frota e logística, entre outros benefícios.
  Na sua essência, o setor automotivo é um negócio como qualquer outro, gerando dados que precisam ser analisados ​​para futuras operações mais eficazes. Os sistemas de tecnologia de núcleo utilizadas pelas empresas em várias outras indústrias têm a oferecer enorme benefício em um setor que enfrenta desafios cada vez maiores de muitos lados.
Fonte: Michael Frans (Desenvolvimento de Negócios Estratégicos)