quinta-feira, 19 de novembro de 2015

.Webinar: Série de sensores de pressão ABP

Honeywell realiza webinar sobre sensores de pressão

Palestra para engenheiros apresenta a série ABP, que une economia, alta performance e flexibilidade


Movidas pelo desafio de criar tecnologias que viabilizem o desenvolvimento de projetos com otimização de recursos e resultados, a Honeywell e a Arrow Brasil convidam para apresentação online e gratuita da série de sensores de pressão ABP (Amplified Basic Pressure). Os componentes, que fazem a conversão da pressão aplicada em sinal elétrico proporcional, são os menores e com melhor custo benefício disponíveis. O webinar acontece no próximo dia 26 de novembro, às 11h e é direcionado a engenheiros de todo o país.

                Danilo Correa, Engenheiro de Vendas & Aplicação da Honeywell, explicará sobre a linha composta por modelos do tipo piezo-resistivo, com 8 x 7mm cada, desenhados para ocupar pouco espaço nas placas, reduzir tempo e custos de produção, mas com alto grau de desempenho. Uma análise completa sobre as peças, que são amplificadas, compensadas, com o menor encapsulamento do mercado e estão entre as mais precisas da classe, com faixa de erro total ± 1,5% e faixa de pressão de 60 mbar a 10 bar (6 kPA a 1 MPa; 1 a 150 psi). Além do baixo consumo de energia, saídas analógica e digital, e compatibilidade com alguns líquidos.

                Também haverá exemplos da versatilidade dos componentes, que podem ser aplicados em diferentes tipos de operações, da saúde ao comércio, como equipamentos de análise de sangue e apneia do sono, camas de hospital, dosagem de medicamentos, controle pneumático, máquinas de café e de lavar roupas, entre outros.

Para Ana Cristina Avoletta, Supplier e Marketing Manager da Arrow Brasil, distribuidora da Honeywell no país, o webinar é oportuno não só por apresentar o produto, mas por falar da crescente demanda por sistemas que caibam em pequenos dispositivos sem perda de eficiência.  “Engenheiros de todas as partes do globo esbarravam na equação custo x desempenho x tamanho. A Honeywell trouxe ferramentas para que melhorem a capacidade de seus produtos”, afirma.

                Já Karina Cesar, National Distribution Manager da Honeywell, aposta no engajamento dos profissionais do setor. “Será uma ótima oportunidade para falar diretamente com quem está no front de desenvolvimento de projetos e tem o desafio constante de pensar em soluções viáveis e de alta performance”, completa. 

Existem duas maneiras de realizar a inscrição. No caso de recebimento do convite por e-mail, basta seguir o link e preencher o formulário. Os engenheiros interessados também podem se registrar através do e-mail: atendimento@arrowbrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3613-9300canais que também estão abertos para o mercado, até o dia 24 de novembro. As instruções para conexão serão enviadas automaticamente. No fim da apresentação será aberto um chat para dúvidas e comentários.

Ficha Técnica Série ABP:

  • Estabilidade a longo prazo líder de indústria: ± 0,25%
  • Acurácia: ± 0,25% FSS BFSL
  • Faixa de erro total: ± 1,5%
  • Faixa de pressão: 60 mbar a 10 bar; 6 kPa a 1 MPa; 1 a 150 psi
  • Faixa de temperatura compensada: 0 ° C a 50 ° C
  • Saída: analógico ratiométrico; I2C ou SPI
  • Alimentação: 3,3 Vcc /5,0 Vdc
  • Funções de diagnóstico (opcional)
  • Sleep mode (opcional)
  • Saída de temperatura (opcional)
  • Compatível com alguns líquidos
Conforme diretivas REACH e RoHS


Webinar: Série de sensores de pressão ABP
Data e horário:  26/11 às 11 horas
Inscriçõesatendimento@arrowbrasil.com.br | (11) 3613-9300 – Até 24/11

O e-mail deve conter

Nome
Endereço
Contatos (Telefone / E-mail)
Área na qual atua
Empresa onde trabalha (não obrigatório)


Assim que o pedido for processado o participante receberá por e-mail as instruções para conexão no dia da palestra.