quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Visteon Electronics: Recorde de Produção


  A Visteon, uma das principais fornecedoras globais de sistemas eletrônicos e de equipamentos para interiores e climatização às montadoras, atingiu produção mensal de 100 mil componentes na fábrica que opera em Manaus, um recorde para a unidade. A empresa concentra em Manaus a produção de eletrônicos no país. Os demais itens de portfólio são produzidos em Guarulhos (SP).

  De acordo com o diretor de operações da Visteon no Brasil e do grupo de interiores da companhia na América do Sul, Alfeu Doria, a marca histórica deve-se somente em parte à transferência da linha de eletrônicos, que anteriormente estava instalada em Guarulhos. "Também ampliamos a presença junto às grandes montadoras que estão no país e isso contribuiu para o recorde", comentou o executivo, que participou da abertura do 20o Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, promovido pela SAE Brasil, em São Paulo.

  Segundo o executivo, foram investidos US$ 3 milhões na fábrica, entre 2009 e 2010, para recebimento da linha de eletrônicos. A unidade abastece também outros mercados na América do Sul. Doria estima que entre 80% e 85% da produção da Visteon no país seja direcionada ao mercado interno e o restante, exportado. O faturamento da companhia na região foi de R$ 1 bilhão no ano passado.

  A chegada de novas marcas e montadoras no mercado brasileiro, conforme o executivo, representa oportunidade de negócios para a companhia. Na China, contou Doria, a Visteon é fornecedora de fabricantes como JAC e Chery e a expectativa é a de que essa parceria seja replicada no Brasil caso as asiáticas optem pela produção local. Nesse sentido, já há conversas em andamento.

(Stella Fontes Valor)


http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/04/visteon-bate-recorde-mensal-de-producao-na-fabrica-de-manaus-925502635.asp






Nenhum comentário:

Postar um comentário