terça-feira, 4 de setembro de 2012

Certificação LEED - SABB Coca-Cola



A fábrica da Leão, marca centenária de chás gerida pela SABB Coca-Cola (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), é a 1ª do Sistema Coca-Cola na América Latina, além de ser o 1º empreendimento fabril do Brasil, a conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida pelo U.S Green Building Council Brasil (ONG americana que visa fomentar a indústria da construção sustentável no País).
Localizada em Fazenda Rio Grande (PR), a fábrica foi reconhecida na categoria New Construction, devido ao seu projeto arquitetônico, planejado com o intuito de diminuir a pegada ecológica, reforçando o respeito pela natureza e pelos funcionários. Entre os critérios obedecidos estão adoção de sistema de coleta de águas pluviais, utilização de materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis, área permeável 25% maior que a exigida pela legislação local e armazenamento e coleta de materiais para reciclagem.
Segundo o Green Buindilg Council, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de países com empreendimentos certificados de acordo com o LEED, mas até então nenhum era fabril.


Consulte no site da empresa para conhecer os diferenciais desta fábrica certificada LEED. http://www.sabbko.com.br/2011/fabricaverde/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário