quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PACCAR Caminhões





A PACCAR realizou a cerimônia de início da construção da sua nova fábrica de montagem da DAF em Ponta Grossa, Brasil, em 9 de janeiro de 2012. Na cerimônia, liderada por Mark Pigott, presidente e CEO da PACCAR, e pelo governador do Paraná, Beto Richa, estavam presentes autoridades locais e estaduais, parceiros de fornecimento, algumas das principais empresas de transporte e outros líderes empresariais e do setor do ensino.


“A nova instalação de montagem da DAF é um desenvolvimento estrategicamente importante para a PACCAR”, afirmou Mark Pigott. “A instalação de US$ 200 milhões consistirá em uma fábrica de montagem com 27.870 m² em uma área de 230 hectares na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná. A construção começará imediatamente e deverá ser concluída em 2013. Ponta Grossa tem excelente mão de obra e está próxima a parceiros de fornecimento estratégicos e ao porto de Paranaguá”, adicionou Pigott. A instalação de alta tecnologia e ecológica foi criada para montar veículos DAF XF, CF e LF de qualidade premium e o motor PACCAR MX líder do setor. Ela irá produzir caminhões DAF para o Brasil e todo o mercado da América Latina. Os caminhões DAF serão distribuídos por toda a rede de distribuidores independentes da DAF.
“Estamos orgulhosos por a PACCAR ter escolhido Ponta Grossa como base da nova fábrica de montagem da DAF”, disse o governador Richa. “O investimento deles reforça o compromisso do Paraná em trazer empregos de qualidade para o nosso estado devido à nossa excelente mão de obra. A PACCAR irá ajudar a estimular o crescimento econômico e contribuir para uma melhor qualidade de vida nessa região.”
“Apreciamos o apoio dos políticos do Estado do Paraná e de Ponta Grossa, e esperamos desenvolver uma forte parceria com a comunidade local”, ressaltou Marco Davila, presidente da DAF Caminhões. “É um prazer trabalhar diretamente com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e outras instituições de ensino técnico da região. Conforme os níveis de produção da DAF forem aumentando, esperamos contratar até 500 funcionários.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário