terça-feira, 27 de setembro de 2016

Atualizado em 2019


 

SMED (Single Minute Exchange of Die)



Objetivos do curso                                                                                                                     - Introduzir os conceitos sobre a metodologia SMED;                                                              - Aplicação de uma simulação de um setup.
                                                                                     

Definições Apresentadas
    • Conceito de SMED
 O SMED (Single Minute Exchange of Die), é uma metodologia desenvolvida por Shigeo Shingo no Japão entre os anos de 1950 e 1960 e tem como principal objetivo o de redução do tempo de setup de máquinas ou das linhas de produção. 
  • Tempo de Troca 
 Definido como o tempo necessário para a preparação de  uma máquina na troca de modelos, é contado desde a última peça do produto x até a primeira peça com qualidade do produto y. 
  • Troca Rápida   
 É definido como redução do tempo de trocas para menos de 10 minutos, através da aplicação   de análise e otimização das atividades internas e externas. 
Perdas de Produção Devido ao Setup

  •      Setup Interno    
 São atividades que para serem realizadas necessita que o equipamento esteja parado.Exemplos: Ajustes, testes, instalações e etc

  •      Setup Externo
 São atividades realizadas com o equipamento em operação.  
Exemplos: Transporte de ferramental, preparação de ferramental, localização de peças e etc

  •     Etapas do SMED
  1. Definir um equipamento
  2. Levantamento das informações
  3. Separando setup externo do interno
  4. Convertendo setup interno em externo
  5. Otimizar os setup´s interno e o setup´s externo





UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá / Itabira - MG)


 UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro / Uberaba - MG)

UNESP  (Universidade Estadual Paulista / Bauru - SP) 


Maiores informações:
 eder.benevidesfreitas@gmail.com




TPM (Total Productive Maintenance)



Maiores informações: eder.benevidesfreitas@gmail.com



INDÚSTRIA 4.0

Apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

ARDUINO


Você quer criar dispositivos que interagem com o mundo físico? Você já ouviu falar muito sobre arduinos e queria saber como funcionam um pouco melhor? Você tem uma ideia, um projeto em sua mente, e você quer colocar ele em prática? Você acha que essa sua ideia vai ser muito útil, mas ainda não sabe como concretizar ela? 
 

  •  Então saiba que qualquer um pode ser um inventor e o meu método vai orientar você através de uma série de projetos que combinam materiais comuns com o poderoso arduino para ajudar a inspirar você a começar a fazer suas próprias invenções. 

Programar é fácil e muito divertido! Mas muitos acham que a programação é chata e difícil porque nunca tiveram a oportunidade de aprender ou infelizmente já aprenderam, mas da forma tradicional. E a forma tradicional é realmente chata e desestimulante. A melhor forma de aprender programação é fazendo e vendo acontecer. Para então entender os conceitos que estão por trás. E é disso que Curso de Arduino trata.

 

Acesse para maiores informações:  CURSO DE ARDUINO


Nenhum comentário:

Postar um comentário