segunda-feira, 4 de março de 2019

Mini-fábrica Ágil


Ben Schrauwen

Mary Beckmann, community lead, works in the FirstBuild lab where community members come together to build prototypes of next generation appliances.
https://firstbuild.com/microfactory/

Quatro maneiras pelas quais os fabricantes, grandes ou pequenos, podem se beneficiar dos avanços tecnológicos.

 

 A tecnologia de fabricação está pronta para adotar a mini-fábrica ágil. Este conceito de um espaço de fabricação pequeno e altamente automatizado requer uma força de trabalho menor e utiliza  menos energia e materiais. Mini-fábricas também são excelentes exemplos do ethos (crenças, valores) pelo qual a indústria de manufatura nasceu: inovação.

  Indústrias tradicionais, para passar dos métodos testados pelo Henry Ford para instalações de produção menores, se mostraram difíceis na melhor das hipóteses. As marcas tradicionais podem ver o “mini” como uma job shop - muito bem para protótipos ou one-offs, mas incapazes de produção total em uma indústria que tradicionalmente considera maior, como melhor.

  Mas muitas das conotações ligadas a mini-fábricas estão desatualizadas. O novo fabricante contratado pode operar uma mini-fábrica ágil com capacidade para negócios de alto mix e baixo volume, com baixo custo e alto ROI (Retorno dos Investimentos). Os fabricantes devem olhar para essa estratégia por meio da lente da “equipe de equipes” - grupos menores e descentralizados que se reúnem em torno de um objetivo comum. É uma mentalidade comprovadamente eficaz desde operações militares até salas de reuniões corporativas. 

Aqui estão quatro maneiras pelas quais os fabricantes podem se beneficiar das mini-fábricas:


1. Mini-fábricas oferecem maior oportunidade para inovação rápida

 "Mini-fábrica" não significa necessariamente "pequeno fabricante". A General Electric provou isso quando desafiou duas equipes de engenheiros a projetar um novo mecanismo de helicóptero; como é um pequeno segmento dos negócios da GE, a experimentação pode ser tolerada. O primeiro grupo usou os métodos existentes, e o segundo foi menor e empregou uma estratégia de mini-fábrica.   
 Enquanto a primeira equipe voltou com apenas um modelo, a segunda desenvolveu várias ideias inovadoras devido ao novo pensamento. As inovações descobertas, testadas e comprovadas no ambiente de mini-fábrica podem então ser integradas na empresa maior.
 
2. Mini-fábricas, trabalhos executadas em equipes pequenas e ágeis de trabalhadores qualificados

 Os custos de mão de obra são uma preocupação para qualquer negócio, mas a disponibilidade de mão de obra é um problema crescente para muitos fabricantes. Quase 27% da força de trabalho americana de manufatura está pronta para se aposentar nos próximos 10 anos, e os millennials (geração nascida entre 1980 e 1990) não estão necessariamente fazendo fila para substituí-los. Será importante que as empresas superem a percepção do público sobre esses papéis como indesejáveis ​​para que a indústria continue a ser verdadeiramente bem-sucedida. 
 Este é um lugar onde as mini-fabricas têm uma enorme vantagem competitiva, oferecendo aos engenheiros a oportunidade de se unirem a uma equipe de elite altamente qualificada, onde seus conhecimentos e insights serão valorizados.


https://firstbuild.com/microfactory/

 As mini-fábricas são capazes de se tornar pequenas e ágeis em parte graças ao suporte da inteligência artificial e da robótica. A IA analisa o volume de dados internos e fornece recomendações, que os engenheiros de manufatura e industriais usam para adaptar e dinamizar, programando as tecnologias de hardware da Indústria 4.0 para atender às ótimas funcionalidades, recursos e fluxos de trabalho. É uma equipe forte de três partes, uma que não pode existir sem pessoas talentosas.

3. Mini-fábricas são ideais para um mundo digital

  A evolução da internet e da nuvem permitiu a reorganização e o fluxo de informações em vários locais e fusos horários instantaneamente. Quando a comunicação digital é construída em plataformas de manufatura, as empresas podem analisar dados e análises em tempo real e dinamizar com base em novas informações a qualquer hora, em qualquer lugar. Esse fluxo de informações torna ainda mais fácil e econômico o uso de mini-fábricas em vários locais e a criação do produto certo para o cliente certo, no lugar certo, na hora certa.

4. Mini-fábricas suportam as demandas do mercado por customização em massa

  A natureza da demanda está mudando rapidamente. A capacidade de personalizar individualmente as experiências para uma necessidade ou preferência específica, rapidamente a baixo custo começou no mundo digital, tornou-se comum e agora essa expectativa do consumidor está se transferindo para o mundo físico. 
 À medida que a manufatura passa da comoditização em massa para a customização dinâmica em massa, as fábricas devem demonstrar a capacidade de adaptar a produção a cada momento para competir. Esse nível de personalização também depende muito de dados e inteligência artificial em cada etapa, desde a antecipação da demanda até a ajuda dos clientes a moldar o produto por meio de um site de consumo, até o processo de fabricação em tempo real.

 Altamente digitalizadas e automatizadas, com uma pequena área de ocupação permitindo que elas fiquem próximas ao cliente, as mini-fabricas são dimensionadas corretamente para suportar a customização em massa e esses “mercados de um”. O uso de tecnologias como manufatura aditiva oferece a oportunidade de se adaptar rapidamente. produtos no nível digital e tamanhos de lotes de saída de um sem o custo e tempo de execução dos métodos de personalização manual anteriores.

 As mini-fábricas devem surgir como uma nova forma de gerenciador de contratos: Um ambiente propício que  pode produzir redução de custos. Uma área independente e experimental, a mini- fábrica é capaz de produzir resultados surpreendentes para fabricantes de todos os tamanhos.

Ben Schrauwen é diretor de tecnologia e co-fundador da Oqton, uma empresa de manufatura de AI.



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