sábado, 9 de maio de 2009
Manutenção Industrial
A manutenção assume hoje um papel importantíssimo no contexto industrial, influenciando diretamente na produtividade e custos. Com finalidade básica de manter os equipamentos funcionado a maior parte do tempo e a custos mais baixos, a manutenção, dependendo da forma como é executada, pode ser dividida em:
Corretiva, Preventiva e Preditiva.
Manutenção Corretiva:
É a mais conhecida e baseia-se na ocorrência da falha do equipamento, para não executar o reparo. Implica em perda de produção e danos consideráveis à máquina, constituindo-se no método mais dispendisioso.
Manutenção Preventiva:
Consiste em exercer um controle sobre o equipamento, de modo a reduzir a probabilidade de falhas, baseado em intervalos regulares de manutenção. O problema desse tipo de manutenção está na escolha de um intervalo apropriado para se programar a parada do equipamento. Este intervalo é de difícil determinação e é baseado aleatoriamente, por experiência ou estatisticamente, sem estudar a conveniência ou não da parada da máquina.
Manutenção Preditiva:
É um meio termo entre os dois tipos de manutenção anteriores. Consiste em se programar a parada no momento necessário, tanto para o equipamento como para o Processo produtivo. Isto é possível através do acompanhamento das condições da máquina e como estas condições variam com tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Visite www.kronweb.com.br e conheça uma nova tecnologia pra análise preditiva em motores trifásicos.
ResponderExcluirEstamos realizando seleção de Coordenador de Manutenção Industrial, nível Técnico, para multinacional do ramo de siderurgia, localizada em Candeias/BA.
ResponderExcluirOs interessados deverão encaminhar currículo para excelenciaconsultoriarh@yahoo.com.br ou ligar para: (71) 8165 2046 e falar com Renata.