Um contraste curioso pode ser visto nos últimos dias no pátio da Mercedes-Benz, a maior montadora de veículos comerciais do Brasil, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em meio a centenas de caminhões e ônibus estacionados, alguns carrinhos minúsculos que volta e meia circulam pela área chamam a atenção. Trata-se do Smart Fortwo, um dos menores veículos de passeio do mundo, com espaço para apenas duas pessoas e um par de mochilas no que seria o banco de trás. Colocado perto da carreta da foto acima, que transporta até 74 toneladas, o carrinho praticamente desaparece, com seus 2,69 metros de comprimento - 1 metro menos que o Uno Mille. Apesar de nanico, o Smart Fortwo é tratado como a maior aposta dos executivos da Mercedes-Benz neste ano. Presente em 37 países, o modelo começou a ser vendido no Brasil em abril. Depois de ver as vendas de ônibus e caminhões caírem 30% no mercado interno e 50% no caso das exportações no primeiro trimestre, o negócio de automóveis da montadora - do qual o Smart é o mais novo representante - se tornou o único capaz de animar os reservados executivos alemães que comandam a subsidiária brasileira da companhia. "Apesar do momento complicado, estamos otimistas com o novo lançamento", diz Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário