terça-feira, 3 de abril de 2018

XXII SEMENG UNESP/Bauru/SP



 No dia 11/04, estaremos apresentando um minicurso sobre a metodologia SMED e uma palestra sobre o tema Visual Management na  XXII Semeng da Unesp/Bauru,SP.
 A Semeng, tem como visão: Debater temas relevantes ao ensino da Engenharia e aproximar o mercado de trabalho do ambiente acadêmico por meio de palestras, workshops, minicursose visitas técnicas.




Minicurso: SMED (Single Minute Exchange to Die), Setup Rápido de Máquinas e Linhas de Produção.

Descrição:
O SMED é uma das técnicas utilizadas pela metodologia Lean Manufacturing e tem como objetivo a redução do tempo de setup de máquinas e linhas de produção. Serão abordados os conceitos e a metodologia de implantação do SMED. Para uma melhor fixação dos conhecimentos sobre SMED, estaremos desenvolvendo um trabalho prático em equipe simulando um setup simples e um com a implantação do SMED.

Por Eder Benevides de Freitas

Um comentário:

  1. Bacana! Tenho alguns textos e vídeos que talvez interesse a vc ou aos seus leitores também. Trabalho numa empresa que fabrica pontes rolantes: pontes rolantes e pórticos. Somos também, fabricantes de estruturas metálicas de diversos tipos, para variados projetos de engenharia. Grande abço!

    ResponderExcluir